A falar (Português) é que a gente se entende...

Incrementar o uso da Língua Portuguesa

Nome:
Localização: Carnaxide, Lisboa, Portugal

sexta-feira, novembro 18, 2005

Expolíngua

Instituto Camões divulga língua portuguesa na Expolíngua.

Portugal vai estar representado pelo Instituto Camões na Expolíngua de Berlim, que decorre entre amanhã a domingo, com mais de 140 expositores de 20 países.
No "stand" do Instituto Camões na 18ª edição da Expolíngua serão fornecidas informações sobre Portugal e sobre as possibilidades de se aprender Português em universidades alemãs.
Integrado no programa científico do certame, haverá um mini-curso de Português, no sábado, ministrado por Catarina de Castro, do Instituto Camões em Berlim, que lecciona habitualmente na Universidade Livre e na Universidade Alexander von Humboldt.
Portugal apresentará ainda, pela primeira vez, um ciclo de cinema na Expolíngua, com os filmes Cinemaamor (Jacinto Lucas Pires), Timor Lorosae (Vítor Lopes), A Dama da Lapa (Joana Toste), A Suspeita (José Miguel Ribeiro), Fado Lusitano (Abi Feijó) e Comer o coração de Rui Chafes e Vera Mantero (Inês Oliveira).
O convidado de honra da Expolíngua 2005 é a Polónia, o maior dos dez países que aderiram em Maio de 2004 à União Europeia, com 38 milhões de habitantes.
A exposição, que deverá ser visitada por dezenas de milhares de alunos, professores, tradutores, intérpretes ou interessados em aprender línguas estrangeiras, decorre nas instalações do Centro Russo da Ciência e da Cultura.


Fonte : Público OnLine